quarta-feira, 7 de julho de 2010

A PARSONS

Eu ainda não tirei muitas fotos das redondezas ,porque o trabalho está árduo, mas farei o que eu puder o mais breve possível.
Minhas aulas começaram no dia 28/06, na parte da tarde. Antes das aulas começarem, nós tivemos uma palestra de orientação sobre a instituição e sobre NYC. Fiquei animadissima a partir daí. Além de criar mais expectativas em relação ao curso, eu ainda recebi diversas notícias boas.



NYC eh muito Student Friendly, temos tantas regalias, é inacreditável. Museus, comida, lojas como a apple e por aí vai. Além disso tudo, conheci diversas brasileiras espalhadas pelos cursos de verao. O mais popular é o FASHION DESIGN, mas pelo o que ouvi pelos os corredores também é o mais exigente. As meninas que cursam Fashion Design dormem pouco e também não têm muito tempo de aproveitar a cidade. Tudo é estudo. Eu, particularmente, estou em um curso mais tranquilo, comparado ao delas. Apesar da minha professora estar me tirando a vida essa semana, eu ainda consegui ir a China Town, Central Park e ao show da Lady Gaga!

O ambiente da Parsons é muito bacana de ficar. Sempre tem alguém interessante pra conversar, gente bonita pra olhar e por aí vai. Tenho amigas portuguesas, uma taiwanesa, uma italiana (tô treinando meu italiano), uma brasileira e duas venezuelanas. J fiquei varias vezes perambulando em frente a escola somente observando gestual, roupa, cabelo, bolsa, risada. É muito engraçado perceber como somos tão diferentes, mas que fazemos as mesmas coisas sempre. Eu geralmente tiro foto disso tudo. Tento, né?





O curso dura 4 semanas e toda semana tem um professor novo com temas diferentes. No final de cada semana temos que apresentar um projeto que desenvolvemos ,individualmente, durante a semana. A primeira semana se passou e eu estudei analise etnográfica. Envolve psicologia, antropologia, sociologia, design e bom senso. E muita criatividade. Lascou pra mim, né? Esse projeto valia 15 pontos, e por mais impressionante que seja, o professor me deu 13 dos 15. YAY!



Essa semana é desenvolvimento de conceito e sexta-feira lá vou eu de novo com outro projeto. Essa professora me lembra uma das bruxas do filme ABACADABRA ( O maximo, Vi). Ela é da área de fashion Design e ela costura, desenha, fotografa, dança e pinta. E nada disso é exagero. Além do rosto dela me lembrar Bette Midler (uma das bruxas do filme), ela tambem suga a alma das pessoas jovens e felizes. A santa passa dever de casa todo dia. Paginas para ler, desenhos para fazer, colagens e uma infinidade de coisas que eu jamais achei que eu fosse fazer. Rezem por mim! E sexta-feira la vou eu de novo.

Ciao Ciao!
Baci.

Um comentário:

  1. Cara, tenho certeza que conheço esse cara do cabelo bagunçado!
    Acho que ele faz Sociais na UnB! Haha
    Eu, desde já, amo sua professora!
    "I put a spell on youuuuuuuuuuuuu"!!!!!!!!

    ResponderExcluir