domingo, 25 de julho de 2010

Acabou-se o que era doce.



Acabou.
Essa semana foi a mais puxada de todas. Na primeira semana do curso eu achei que fosse ficar na moral, só passeando em NYC. Agora eu posso garantir que eu só verei férias em janeiro. Julho já se foi e eu nem vi. Apesar da semana ter sido a mais ferrenha, ela foi, com certeza, a mais legal pra mim. Foi business. Foi show. Eu pude aplicar muita coisa que aprendi em REL, principalmente em economia, no curso da PARSONS. Era um tal de trade-off pra cá, custo benefício pra lá! ( Viva Ricardo 90 graus!).
Essa semana teve, além do módulo de business, o trabalho final.



Todos os cursos da Parsons são divididos em pre-college e college. No meu curso, os professores definiram que o trabalho final seria em grupo. Seriam duas pessoas de pre-college e duas de college. A velhota aqui, obviamente, é college. Além do meu corpitcho ser mais velho que as meninas de high-school, a minha paciência é de uma senhora de 97 anos. Algumas senhoras de 97 anos são bem resolvidas no quesito calma- eu não, obrigada. Principalmente com pre-college que sai pra noitada e no dia da apresentação quer saber o que que ela tem fazer. As duas pre-college me deram trabalho. Uma ganhou o troféu óleo de peroba e a outra de "a Disney tá te perdendo"- a criatura dança o clipe todinho de Single Ladies da Beyonce. E ela fez o favor de dançar ao vivo pra mim. Obrigada. Graças a Deus os meus dias de Nanny MacPhee are over!



Mas sim, depois do momento desabafo...
O trabalho final era sobre os bairros de NYC e nós ficamos com TriBeCa. (Triangle Beneath Canal). TriBeCa era uma área industrial que faliu e todos os artistas bicho-grilo foram pra lá. Com o passar dos anos, TriBeCa foi ficando mais badalado. TriBeCa abrigou Robert de Niro que lançou o festival de filmes de TriBeCa (ele volta e meia anda por lá como se fosse um zé ninguém) e começou a ficar mais chiqueteco. Hoje TriBeCa tá bombando. Só dá patrão. Tudo é lindo por lá. Muito limpo e calmo, nem parece NYC. Fica a dica pra quem quiser jantar legal em um bairro diferente. Como projeto, nós, quero dizer, eu e a Sybi ( italiana que já faz college ) redesenhamos um parque chinfron que existe lá. Ficou o máximo o projeto. Os professores amaram. Principalmente com a parte teórica que embutimos ali. A arte da prolixidade serve em todas as línguas pra mim.



No mesmo dia do meu projeto final, foi o dia do projeto final de todos os outros cursos e todos eles eram abertos ao público. Nossa apresentação demorou muito e eu não consegui ir em todas que eu queria. A que eu mais queria era a de fashion design mas não deu tempo. Não rolou. Rolou a de animação, a de fotografia e a de design gráfico. Todas lindas.





E assim foram as minhas 4 semanas maravilhosas na Parsons. Um sonho. Faria tudo de novo. Umas cem vezes.

Um comentário:

  1. UUau proff.!!
    Eu acabei de ler todos os 15 posts
    de uma só vez e fiquei maravilhadoo
    Que viagem einn?!?Um melhor q o outro
    eu realmente me senti em NYC!
    A gente se vê na proxima terça!!

    ResponderExcluir